Radar de Talentos

 

Atividade inserida no Eixo 1 de atuação da operação, destinada á prospeção e conhecimento de mercados, bem como á caraterização da oferta nacional de bens e serviços nas industrias culturais e criativas, incluindo identificação e validação de Talentos.

Esta atividade em concreto refere-se ao Radar de Talentos / Talent Sonar

Atividade a realizar de forma extensiva que visa a caraterização da oferta de bens e serviços culturais e criativos, bem como a identificação e validação de talentos, e proposta de plano de ação para a promoção de jovens talentos, através de um processo de estudo e propositivo, participativo e discutido com os agentes económicos e entidades de referência do setor e nas áreas de política publica com caráter empresarial, e com o ecossistema criativo.

Contará com um grupo de entidades associadas á sua execução, nomeadamente: ADDICT, Ordem dos Arquitetos, TICE, ATP, APICAPPS, entre outras. Colaboração na metodologia e formas de deteção, caraterização da oferta e validação de talentos, apoio á definição do plano de ação de promoção de jovens talentos.

Esta atividade consubstancia-se em reuniões, inque?ritos, pesquisas, análises, e contactos institucionais, empresariais e individuais, bem como na participação em iniciativas do ecossistema empresarial, para identificação, caracterização e consensualização de áreas prioritárias, destinos, bem como de segmentos criativos estabelecidos e emergentes e seus talentos, enquanto catalisadores e elementos de arrastamento da visibilidade do restante agregado económico.

Envolve, estudos e consultoria e despesas associadas, bem como a documentação /consubstanciação de um plano de ação iterativo e em permanente maturação associado á promoção dos jovens talentos.

A informação relativamente á caracterização da oferta constituirá a base de trabalho para as ações de comunicação e promoção internacional, bem como alimentará e constituirá o suporte determinante de promoção no ámbito do marketplace.

Complementarmente a informação em produção nesta iniciativa informará o programa de capacitação, a realizar conforme previsto no Eixo 2.