Talents Showcase @int.biz.2.biz

 

Atividade que integra o Eixo C. SPREAD OUT / Mostra de Talentos
Ação destinada ás atividades de promoção concretas que incluem a plataforma colaborativa de internacionalização e de marketplace internacional e a realização de ações promocionais nos mercados destinatários que se considerem prioritários em função dos estudos de mercado, do plano de ação e dos resultados das sessões de capacitação, sendo assim definidos conjuntamente e em proximidade com os agentes económicos, abordando mercados para segmentos específicos, através da participação em eventos internacionais dedicados, ou realizando iniciativas de promoção agregadas, salientando a diversidade e a sofisticação da oferta de bens e serviços culturais e criativos nacionais.

Esta atividade em concreto refere-se á realização de missões para promoção integrada dos talentos nacionais e das oportunidades de negócios.

Esta atividade consiste na realização de iniciativas de promoção nos mercados destinatários que se considerem prioritários para o agregado económico e/ou para subsetores específicos de aposta estratégica.

Envolve a realização de missões de promoção agregada dos Talentos Nacionais, nos mercados destino, em redes internacionais de negócios, identificados e selecionados no ámbito das atividades anteriores.

Esta iniciativa visa a realização de iniciativas de promoção agregada, através de missões de negócios a localizações nos mercados destino, com pontos focais territoriais, privilegiando o contacto direto com entidades de facilitação, associações empresariais e representantes económicos, representantes institucionais, bem como contactos com empresas desses territórios e regiões.

Estas mostras de talentos apresentam um carácter inovador.

A realização de missões a territórios nos mercados destino, tendo como base ou ponto de ancoragem os centros de inovação e de negócios da rede Impact Hub, permitirão uma exploração negocial e empresarial com conhecimento efetivo e imediato da realidade empresarial desses territórios e desses segmentos criativos, estabelecendo-se como base de trabalho da comitiva representativa, e como ponto de penetração nesses mercados.

Estas relações de proximidade e as colaborações de trabalho estabelecidas são oportunidades fundamentais e instrumentos decisivos para facilitar a visibilidade internacional e ajudar as empresas a obterem canais francos e acessíveis para expandir as atividades criativas e empresariais, tão mais fundamentais quando se tratam de muitas vezes, de realidades empresariais com pouca dimensão e para as quais estes canais são fundamentais na alavancagem dos seus processos de internacionalização.

A atividade envolve a programação e organização logística, bem como a organização da comitiva de talentos, representantes do ecossistema empresarial, associativo e institucional de favorecimento ao desenvolvimento económico e á internacionalização.

Prevê-se a realização de 4 missões de âmbito internacional, nos mercados de destino, com uma comitiva de 14 elementos.

A atividade envolve custos com logística, viagens, estadias e alimentação no destino, bem como preparação e alugueres de espaços e equipamentos para /os eventos.

Esta atividade receberá os contributos das iniciativas dos Eixos 1 e 2, favorecendo a decisão dos eventos e mercados prioritários, bem como a identificação e seleção de participantes relevantes para cada iniciativa, seja por mercado destino, seja por preferência temática dos eventos, ou segmentos criativos abrangidos.