Talents Showcase @int.biz.shows

 

Atividade que integra o Eixo C. SPREAD OUT / Mostra de Talentos
Ação destinada ás atividades de promoção concretas que incluem a plataforma colaborativa de internacionalização e de marketplace internacional e a realização de ações promocionais nos mercados destinatários que se considerem prioritários em função dos estudos de mercado, do plano de ação e dos resultados das sessões de capacitação, sendo assim definidos conjuntamente e em proximidade com os agentes económicos, abordando mercados para segmentos específicos, através da participação em eventos internacionais dedicados, ou realizando iniciativas de promoção agregadas, salientando a diversidade e a sofisticação da oferta de bens e serviços culturais e criativos nacionais.

Esta atividade em concreto refere-se á participação em iniciativas e eventos internacionais para promoção agregada do Portugal com Talento.

Esta atividade consiste na realização de iniciativas de promoção nos mercados destinatários que se considerem prioritários para o agregado económico e/ou para subsetores específicos de aposta estratégica.

Envolve a participac?a?o em eventos ja? existentes com participac?a?o e promoc?a?o agregada do setor e de talentos, identificados e selecionados no a?mbito das restantes atividades.

Atividade a realizar com a parceria e envolvimento das entidades parceiras, nomeadamente da ADDICT, da European Enterprise Network, atraveés da AEP seu ponto focal para as indústrias culturais e criativas, da Ordem dos Arquitetos, Polo de Competitividade da Moda, TICE, Habitat, entre outras.

Trata-se da organização a promoção internacional dos talentos nacionais, de forma agregada em certamos internacionais, incluindo participações sinérgicas e alinhadas com agregados económicos convergentes, nomeadamente ao nível da arquitetura e design, da moda, téxtil, vestuário e calçado, das TICE e outras convergências sectoriais, aumentando a visibilidade internacional dos talentos nacionais, bem como potenciando os efeitos de arrastamento económico e de convergência de atividades económicas.

A operacionalizar pela Fundação da Juventude em contacto com clusters de competitividade e associações empresariais, para maximização da presença simultânea dos vários atores empresariais e de agregados econoómicos.

A atividade envolve a programaçãoo e organizaçãoo logística, assegurando a presença nos eventos, bem como a organização da comitiva de talentos, representantes do ecossistema empresarial, associativo e institucional de favorecimento ao desenvolvimento económico e á internacionalização.

Prevê-se a participação em 3 eventos de âmbito internacional, nos mercados de destino, com uma comitiva de 8 elementos.

A atividade envolve custos com logística, viagens, estadias e alimentação no destino, bem como preparação e alugueres de espaços e equipamentos para /os eventos.

Esta atividade receberá os contributos das iniciativas dos Eixos 1 e 2, favorecendo a decisão dos eventos e mercados prioritários, bem como a identificação e seleção de participantes relevantes para cada iniciativa, seja por mercado destino, seja por preferência temática dos eventos, ou segmentos criativos abrangidos.

Esta atividade contará com a parceria da European Enterprise Network, através da AEP, ponto focal da rede para as indústrias culturais e criativas.